domingo, 15 de agosto de 2010

Mas por que você mudou assim? (Parte II)

O susto de ter que tomar remédio para controlar a pressão foi uma boa dose dupla de água no balde que acabou transbordando...

É que antes mesmo de iniciar o tratamento de hipertensão em janeiro, eu havia me machucado feio em dezembro de 2009. Eu estava em cartaz com a peça Córtex, da Cia Teatro da Queda, lá no Teatro Gamboa Nova. 


Antes de começar a peça, subi para a entrada do Teatro, para recepcionar o público. Em um passo em falso, meu pé virou e eu senti uma dor estúpida. Desci para o camarim, coloquei gelo e fiz a peça todinha morreeeendo de dor. E no final ainda tinha que vestir salto alto e dançar. Fui direto pro COT, imobilizaram meu pé e passaram exames.

Resumo da obra: entorse, rompeu ligamento, não pode pisar. Passei o reveillon na cadeira de rodas. Só ia pra fisioterapia e pro shopping (na cadeira). Mas aqui tem um ponto super importante. Nos momentos em que eu estava "andando" com muletas, eu percebi o quanto estava pesado. Tanto que só as usava para distâncias curtas mesmo. Imagina aquele peso todo apoiado em uma perna só?

E quem tentava me ajudar gente? Empurrando a cadeira, tentando dar apoio... Eu estava muito gordo e ficando cansado até de ficar em pé parado.

Este vídeo abaixo foi gravado quando eu já tinha melhorado bastante. Estava com o pé imobilizado pelo robofoot e fui ao aniversário de uma amiga.  Para subir as escadas, a melhor solução foi sentar e subir de "bundinha". Tentei com muletas, mas 40 segundos eram uma eternidade de dor e medo de desequilibrar.




Algo de novo e urgente acontecia comigo...




2 comentários:

  1. Que situação, hein??

    Não sabia desses fatos todos, rs.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Pois é... =/
    E tá bem resumido né..
    Ainda bem que é passado!

    ResponderExcluir