quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Mas por que você mudou assim?


 
Eu sempre fui gordinho. E na adolescência fui gordo de verdade. Mas quando entrei na faculdade em 2007, por causa da correria da vida acadêmica, ensaios teatrais, estágios e tudo o que parece acontecer simultaneamente, eu me descuidei demais da saúde. Cheguei em um determinado momento em que eu só almoçava nos fins de semana. De segunda a sexta eu lanchava rápido para conseguir chegar nos lugares. Ou atrasava o lanche para o meio da tarde. E nem tomava café-da-manhã.Tenham plena certeza que esses lanhces eram da pior especie...

Cheese Egg Burger & similares; coxinha; acarajé; Mc Tasty; temaki frito; pizza; salgadinhos; torta; pastel frito; kibe; pãozinho de queijo; esfiha [...]

O jantar era provavelmente da mesma natureza. E durante a noite, estudando em casa ou preparando trabalhos e planos de aula, a geladeira era consultada com a mesma frequencia que consulto o Google.

Eu comia lanches da Mc'Donalds, Habib's e Burger King duas vezes na semana, no mínimo. Na rua ou pedindo por telefone - e neste caso, quando eram entregas em domicílio piorava a situação: quando eu pedia Habib's, eram pedidos que davam para alimentar uma tropa. Então, além de exagerar nos petiscos antes de dormir, dava pra passar alguns dias com esta "dieta árabe"!

Entretanto, meus exames de rotina não eram assustadores até então. É claro que ser obeso já é preocupante, mas não era o caso de taxas super fora de referência. Até que em 2010...

Em uma consulta com cardiologista, ele receitou remédio para controle da hipertensão. Uma herança que recebi da minha avó paterna e de toda minha família materna. Eu já tinha tido picos de pressão alta, mas estavam sempre relacionados à situações pontuais. Mas neste ano concluiu-se que eu andava com a pressão descontrolada mesmo.

A sensação de tomar remédio para pressão todo dia de manhã era angustiante. Eu estava me vendo repetindo um hábito que cresci vendo meus familiares fazendo. Mas eu tinha 21 anos!

Algo de novo acontecia comigo...

2 comentários:

  1. Ai, Guti. Seu diário é ótimo! Você escreve dramaticamente. Rsrsrs. Tô curtindo saber detalhes desse emagrecimentoo! Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Bárbara,

    Essencialmente dramático minha filha. Já não sabe?!

    Beijos

    ResponderExcluir